Um espaço limpo, agradável, com boa estrutura, móveis e equipamentos novos, além de serem disponibilizados adequadamente. Este é exatamente o tipo de ambiente que atrai e conquista quem procura muito mais que somente um bom atendimento em uma clínica de estética. 

Seja em um espaço amplo ou reduzido, pensar na decoração do ambiente pode ser uma tarefa mais fácil com algumas dicas simples que poderão fazer muita diferença. 

A Saudetec, referência em móveis, aparelhos e materiais descartáveis para estética, apresenta 3 dicas para você decorar de forma simples e elegante o seu espaço. Aproveite essas dicas, pois além  de proporcionar bem-estar aos clientes, elas irão ajudar muito no desenvolvimento e destaque da sua clínica.

Leia também: 7 passos para ter uma clínica de estética lucrativa e de sucesso

1 – Escolha cores que deixam o ambiente aconchegante

Seja tinta, textura ou papel de parede, escolha cores em tons suaves como cinza, bege, verde, azul, lilás ou rosa, por exemplo. Escolher essas cores irá fazer seus clientes se sentirem mais relaxados, confiantes, estimulando muito a sensação de bem estar. 

Caso o ambiente da sua clínica seja pequeno, cores claras, incluindo o branco, irão dar a sensação que o ambiente é maior. 

Não use cores como laranja, vermelho, roxo ou pink. Essas cores fazem a pessoa se sentir agitada. Utilize estes tons apenas em pequenos detalhes como em um vaso ou quadro, por exemplo. 

2- Tenha uma boa iluminação

Invista em uma iluminação que deixe o ambiente mais receptivo e aconchegante. A iluminação indireta, na recepção da sua clínica, por exemplo, irá proporcionar essa sensação.

Esse tipo de iluminação deixa o ambiente mais intimista e confortável visualmente. A luz é direcionada para uma superfície e então refletida em diversas direções, iluminando assim o ambiente de forma uniforme e suave. 

3- Mantenha tudo muito bem organizado e sempre limpo

Estar em um ambiente em que a bagunça é o destaque e a limpeza não é das melhores, é algo que em hipótese alguma deve ocorrer em uma clínica de estética. Há uma série de regulamentações determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que o profissional deve seguir para manter inclusive a saúde e segurança do seu estabelecimento. 

Preste muita atenção na qualidade, no tempo de uso e na disposição dos móveis e equipamentos. Materiais descartáveis de estética devem ser muito bem guardados e quando utilizados realmente descartados da maneira correta. 

Se a sua clínica está precisando de uma verdadeira renovação para deixar o seu espaço bem decorado, moderno e aconchegante, visite o site da Saudetec e converse com um consultor. Ele poderá indicar móveis mais adequados para a sua clínica, equipamentos modernos e tecnológicos, além de uma linha completa de materiais descartáveis. 

Evite também deixar materiais de trabalho, mobiliário e aparelhos de forma que possam cair no chão ou até mesmo prejudicar a mobilidade dos seus clientes, como a de pessoas com mobilidade reduzida. 

Lembre-se sempre: seja em uma clínica pequena, média ou grande, pensar no conforto e bem estar  dos clientes é essencial.

O Blog Saudetec sempre traz informações sobre as principais tecnologias de resultados no mercado da estética. Continue sempre acompanhando nossos conteúdos e nos siga no InstagramFacebookLinkedIn e YouTube para ficar por dentro de todas as novidades em tempo real!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *