Com certeza você já ouviu muitas perguntas sobre o procedimento de depilação a laser. Saber responder às dúvidas dos clientes, oferecer conforto e principalmente segurança na realização do procedimento são atividades essenciais que todo profissional de estética deve realizar em seu trabalho. 

As dúvidas de uma pessoa que procura por um procedimento de depilação a laser são muitas.  Hoje, o Blog Saudetec vai te ajudar a responder essas perguntas. De presente, também tem uma dica de como você pode apresentar ótimos resultados para quem procura por este tipo de procedimento.

1 – Vai doer?

Não é comum sentir dor em um procedimento de depilação a laser, porém o que pode acontecer é que pessoas mais sensíveis podem sentir um desconforto no momento da aplicação. Este desconforto pode ser uma ardência ou irritação, que com o tempo é amenizada.

2 – Quantas sessões tenho que fazer?

Vários fatores interferem no número de sessões necessárias para a eliminação dos pelos. Algumas delas são o tamanho da área que irá receber o tratamento, a cor e a espessura dos pelos.

O profissional após uma avaliação poderá indicar quantas sessões serão necessárias para obter bons resultados. O cliente pode comprar um pacote de sessões e quando necessário acrescentar mais algumas sessões para finalizar o tratamento.

3 – Quem não pode fazer depilação a laser?

A depilação a laser apresenta contraindicações para as seguintes pessoas: pessoas com epilepsia, mulheres grávidas ou que estão amamentando. Também não é um procedimento indicado para pessoas que possuem queloide, diabetes descompensada, vitiligo ou que estejam realizando  tratamento de quimioterapia. 

Existem vários aparelhos de depilação a laser que oferecem ótimos resultados e proporcionam muita segurança e conforto aos clientes no momento da aplicação. Conheça um deles:

Vega Laser de Epilação. Único equipamento de laser de alta potência fabricado e desenvolvido no Brasil.

Conheça o laser de epilação Vega

Um dos grandes diferenciais deste aparelho é que ele conta com 5 frequências inovadoras que deixam o equipamento chegar a altas energias sem afetar o conforto do paciente. 

O equipamento também possui um  sistema de acionamento duplo, assim é necessário apertar o gatilho e o pedal para fazer a emissão de energia

Ele é feito para todos os fototipos de pele e possui um aplicador intercambiável, Triple Wave com lasers de Alexandrite (755nm), Diodo (810nm) e Nd Yag (1064nm),  o que permite uma epilação bem localizada em todos os fototipos possíveis. 

Para o profissional, sua utilização e navegação é prática, amigável e moderna: display de 9,7 polegadas com tecnologia soft touch. Possui como exclusividade 2 ponteiras de 0,81 cm² e 3cm² com encaixe magnético e complexo sistema de resfriamento. 

Além desses benefícios,  possui dois modos de aplicação HR (pontual) e SHR (varredura), e a vantagem de ter 3 modos de programação, sendo eles: o manual, pré-programada e o particular, que permite salvar até 60 protocolos.

Modos de aplicação de Laser de Depilação – Modo varredura e Modo Pontual

• Modo de aplicação pontual (HR)

Neste modo a aplicação é feita de forma pontual. Após cada disparo, o profissional deve mudar o aplicador de local, assim impedindo a sobreposição de doses. Os disparos são únicos, em alta potência e com elevadas doses de energia sobre a pele. Esse modo também  possibilita programar o aparelho de acordo com as características do próprio paciente e ajuda na eliminação do folículo piloso. Apresenta apenas a contraindicação para o fototipo VI.

• Modo de aplicação varredura (SHR)

Neste modo a aplicação é feita em movimentos, utiliza menor energia e é recomendado para todos os fototipos de pele. Possui aquecimento gradual sem causar desconforto ao paciente. A aplicação é feita unicamente com a ponteira de 3cm² com a informação do tamanho da região de tratamento. Também contribui para a eliminação do folículo piloso e possibilita programar o aparelho de acordo com as características do próprio paciente. No modo de seleção manual não é necessário informar o tamanho da região de tratamento.

Deseja saber mais informações sobre o Laser vegas  e como ele pode ser o diferencial no atendimento e na lucratividade da sua clínica? Converse agora com um consultor Saudetec clicando aqui

O Blog Saudetec sempre traz informações sobre as principais tecnologias de resultados no mercado da estética. Continue sempre acompanhando nossos conteúdos e nos siga no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube para ficar por dentro de todas as novidades em tempo real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *