A remoção de tatuagem e micropigmentação é um dos procedimentos cada vez mais procurados, seja em clínicas de estética, dermatológicas ou até mesmo nos próprios estúdios que realizam as tattoos.
Atualmente, no mercado os melhores e mais seguros equipamentos a laser para estes tipos de procedimentos são o INKIE Laser ND-Yag, Omer Premium e o Omer Smart.
Além de realizar a remoção de tatuagens com equipamentos seguros e adequados, também é muito importante que a pessoa que deseja passar pelo procedimento siga uma série de recomendações para alcançar melhores resultados.
A Consultora Técnica da Saudetec, Thais Padovani, apresenta algumas recomendações que devem ser informadas para quem deseja remover tatuagens ou micropigmentação da pele com o uso do laser. “O laser ND-Yag, por exemplo, é um laser que consegue fazer a emissão em nanosegundos para que ocorra a despigmentação. Esse laser trabalha dois comprimentos de onda para pigmentos profundos e pigmentos superficiais. Após o uso na tatuagem ou na micropigmentação, são necessários cuidados para não ocorrer intercorrências e a pele se recuperar de forma mais rápida”.
Leia também: Equipamentos para tratar acnes e manchas na pele.
Thais também explica que o laser faz uma ação deixando a pele extremamente sensível a diferentes fatores. Além disso, é necessário que a pessoa beba bastante água e tenha uma alimentação saudável para reforçar o funcionamento do sistema imunológico. Ela também recomenda alguns cuidados devido a sensibilidade logo após a primeira sessão.
Saiba mais dicas abaixo!
Dicas de como cuidar da pele pós remoção de tatuagem
1- Não usar roupas ou acessórios apertados na região
Evite qualquer tipo de atrito na área pois ela ainda estará sensível ao procedimento. O uso de relógios no caso de remoção de tatuagens no pulso, também deve ser evitado.
2- Utilizar hidratantes dermatologicamente recomendados de duas a três vezes ao dia para ajudar na regeneração do tecido
Algumas pomadas também são indicadas como o uso do Bepantol ou Cicaplast duas vezes ao dia, por 15 dias.
3- Não tomar banhos muito quentes para não irritar a pele
A pele, logo após o procedimento, está extremamente sensível. Banhos muito quentes e até mesmo permanecer na presença de calor podem comprometer a cicatrização.
4- Não expor a região ao sol
O sol pode causar manchas na pele, comprometendo assim todo o processo final da remoção do pigmento.
5- Realizar as sessões para a retirada do pigmento, mantendo um espaço de 30 dias e durante este período manter todos os cuidados com a pele
A remoção da tatuagem ou da micropigmentação irá depender de alguns fatores e apenas uma avaliação do profissional poderá indicar quantas sessões serão necessárias. Durante todo o processo, é necessário que a pessoa siga corretamente todas as orientações informadas.
Deseja saber mais sobre equipamentos que podem ser o diferencial no atendimento da sua clínica, além de mais informações sobre saúde, estética e bem estar? Continue acompanhando o nosso blog e siga a Saudetec nas redes sociais. Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube, sempre com muita informação e novidades em estética.
Deixe um comentário