A remoção de tatuagem e micropigmentação é um dos procedimentos cada vez mais procurados,  seja em clínicas de estética,  dermatológicas  ou até mesmo nos próprios estúdios que realizam as tattoos. 

Atualmente, no mercado os melhores e mais seguros equipamentos a laser para estes tipos de procedimentos são o INKIE Laser ND-Yag, Omer Premium e o Omer Smart.

Além de realizar a remoção de tatuagens com equipamentos seguros e adequados, também é muito importante que a pessoa que deseja passar pelo procedimento siga uma série de recomendações para alcançar melhores resultados. 

A Consultora Técnica da Saudetec, Thais Padovani, apresenta algumas recomendações que devem ser informadas para quem deseja remover tatuagens ou micropigmentação da pele com o uso do laser. “O laser ND-Yag, por exemplo, é um laser que consegue fazer a emissão em nanosegundos para que ocorra a despigmentação. Esse laser trabalha dois comprimentos de onda para pigmentos profundos e pigmentos superficiais. Após o uso na tatuagem ou na micropigmentação, são necessários cuidados para não ocorrer intercorrências e a pele se recuperar de forma mais rápida”.

Leia também: Equipamentos para tratar acnes e manchas na pele.

Thais também explica que o laser faz uma ação deixando a pele extremamente sensível a diferentes fatores. Além disso, é necessário que a pessoa beba bastante água e tenha uma alimentação saudável para  reforçar o funcionamento do sistema imunológico. Ela também recomenda alguns cuidados devido a sensibilidade logo após a primeira sessão.
Saiba mais dicas abaixo! 

Dicas de como cuidar da pele pós remoção de tatuagem

1- Não usar roupas ou acessórios apertados na região

Evite qualquer tipo de atrito na área pois ela ainda estará sensível ao procedimento. O uso de relógios no caso de remoção de tatuagens no pulso, também deve ser evitado. 

2-  Utilizar hidratantes dermatologicamente recomendados de duas a três vezes ao dia para ajudar na regeneração do tecido

Algumas pomadas também são indicadas como o uso do Bepantol ou Cicaplast duas vezes ao dia,  por 15 dias. 

3- Não tomar banhos muito quentes para não irritar a pele

A pele, logo após o procedimento, está extremamente sensível. Banhos muito quentes e até mesmo permanecer na presença de calor podem comprometer a cicatrização. 

4- Não expor a região ao sol

O sol pode causar manchas na pele, comprometendo assim todo o processo final da remoção do pigmento.

5-  Realizar as sessões para a retirada do pigmento, mantendo um espaço de 30 dias e durante este período manter todos os cuidados com a pele

A remoção da tatuagem ou da micropigmentação  irá depender de alguns fatores e apenas uma avaliação do profissional poderá indicar quantas sessões serão necessárias. Durante todo o processo, é necessário que a pessoa siga corretamente todas as orientações informadas. 

Deseja saber mais sobre equipamentos que podem ser o diferencial no atendimento da sua clínica, além de mais informações sobre saúde, estética e bem estar? Continue acompanhando o nosso blog e siga a Saudetec nas redes sociais. InstagramFacebookLinkedIn e YouTube, sempre com muita informação e novidades em estética. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *