Você é um profissional de estética capacitado, que investe no seu local de atendimento para ganhar mais clientes, mas por algum motivo não consegue vender mais tratamentos estéticos como gostaria? Talvez você possa estar cometendo alguns erros que se não forem corrigidos podem comprometer o sucesso do seu negócio.
Hoje, o Blog Saudetec vai apresentar 5 erros que te impedem de vender mais tratamentos estéticos e o melhor, como corrigir esses erros para você transformar de forma positiva o seu faturamento.
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1 – Não estudar o mercado e os concorrentes
Estudar o mercado é entender como outros profissionais e outras clínicas realizam o mesmo trabalho que você faz e quanto cobram por isso. Também é procurar saber quem são seus concorrentes, quais são as outras clínicas de estética que atuam na cidade ou no bairro que você se localiza.
A partir desse estudo é que você vai estabelecer de forma comparativa o que pode ser o seu potencial competitivo e quais são os seus diferenciais frente à concorrência. Dessa forma, você também irá determinar os valores do seu serviço, justificando assim o que é cobrado.
Estudar o mercado e a concorrência também ajuda a traçar oportunidades de negócio e ter ideias para conquistar e fidelizar seus clientes.
2 – Fazer um mau atendimento
Muito mais que sair com um problema solucionado da sua clínica, um cliente deseja ser bem tratado com atenção, simpatia e profissionalismo. Não saber escutar, não saber entender e assim poder oferecer o tratamento adequado, são erros graves de quem depende de indicações para se manter na área da estética.
Um cliente satisfeito, seja com o resultado do procedimento e também pela atenção especial a ele dada, com certeza irá voltar outras vezes e indicar a clínica para familiares e amigos.
São atitudes simples e indispensáveis que um local que trabalha com a autoestima, com a beleza e bem-estar das pessoas deve com certeza oferecer para ser bem sucedido e se diferenciar de tantos outros e que muitas vezes oferecem o mesmo serviço. Faça a experiência do seu cliente ser maravilhosa para que ele sinta vontade de voltar.
Tenha sempre em mente: A satisfação do seu cliente é o início da garantia do seu sucesso.
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3 – Desconhecer ou saber pouco sobre o serviço ofertado
Esse erro você jamais pode cometer dentro da sua clínica de estética: não saber explicar o que é, como funciona e os resultados de determinado procedimento. Passar confiança, credibilidade, domínio no assunto, assim como todas as informações corretas é essencial para quem deseja se garantir no mercado.
Por isso, buscar atualizações e capacitações sobre os procedimentos é fundamental. A área de estética sempre está em constante mudança. Conhecer o que há de mais moderno para reduzir a gordura localizada, promover o rejuvenescimento e até mesmo saber sobre o uso de determinado aparelho, por exemplo, demonstra as suas qualidades como profissional bem informado.
4 – Não realizar promoções nas redes sociais
Uma excelente oportunidade para aumentar a procura, a venda e assim o faturamento, é realizar promoções em datas especiais e significativas como dia da mulher, natal e início do verão.
Realizar promoções e também divulgá-las nas redes sociais é com certeza a possibilidade de excelentes retornos garantidos.
Jamais deixe de atualizar a sua rede social com todas as novidades que a sua clínica oferece. Seu público, ou seja, seus seguidores nas redes, acompanham o seu trabalho e irão se interessar por ele.
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5 – Não oferecer pacotes de serviços e associação de tratamentos
Uma das melhores formas de vender mais tratamentos estéticos é oferecer pacotes de serviços e associação de tratamentos. Um exemplo é a realização de um procedimento para redução de gordura localizada, associado a um tratamento para flacidez corporal. Os dois se complementam e entregam excelentes resultados para o cliente.
Existem vários equipamentos estéticos que realizam não somente um procedimento, mas vários. Hoje no mercado, existem aparelhos que podem ser utilizados para remover tatuagens, procedimento que possui cada vez mais procura sendo uma oportunidade para a atuação do profissional de estética, quanto para um procedimento facial como o peeling de diamante.
Caso você tenha interesse em se atualizar e oferecer na sua clínica diversos tipos de tratamento com os melhores e mais modernos aparelhos da área, faça contato com um consultor Saudetec clicando aqui.
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