A associação de tratamentos estéticos é algo muito eficaz para potencializar os objetivos tanto de quem deseja cuidar da beleza, quanto para o profissional que deseja ampliar os tratamentos oferecidos e entregar excelentes resultados. 

Vários são os benefícios quando os tratamentos estéticos são associados, entre eles estão: 

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe no Blog Saudetec quais são as vantagens da associação de tratamentos tanto para os clientes quanto para os profissionais de estética. 

Leia também: 5 erros que te impedem de vender mais tratamentos estéticos

O que é associação de procedimentos estéticos

A associação de procedimentos são técnicas que consistem na combinação de diversos recursos terapêuticos na mesma sessão ou em um protocolo planejado e personalizado, a fim de potencializar os resultados. Ela também permite que os profissionais garantam a satisfação dos clientes, podendo ser realizada entre mais de um aparelho com objetivos diferentes e complementares.

Motivos para realizar a associação de tratamentos na sua clínica 

Já explicamos que a grande vantagem da associação de tratamentos para o cliente é a potencialização dos resultados. Agora vamos citar 3 motivos para o profissional de estética realizar a associação de tratamentos na sua clínica:  

1 – A associação de procedimentos potencializa o tratamento, promove a percepção e visualização mais rápida dos resultados, além de satisfazer os desejos e necessidades dos clientes. 

2 – Embora existam procedimentos com protocolos prontos, a associação de tratamentos permite realizar a adaptação de acordo com a queixa ou problema específico de cada pessoa. 

3 – Oportunidade de oferecer na sua clínica tratamentos mais completos e abrangentes, garantindo melhores resultados, clientes satisfeitos e mais indicações de públicos para a sua clínica. 

Procedimentos estéticos que podem ser associados

Vários procedimentos associando recursos terapêuticos na estética podem ser citados, sobretudo em equipamentos de eletroterapia. As associações podem ser entre mais de um aparelho, e muitas vezes, perceptíveis já na primeira sessão.

Ultrassom e Radiofrequência para Gordura Localizada

Um exemplo seria potencializar um tratamento para uma gordura localizada na região abdominal. Pode-se utilizar um ultrassom terapêutico, onde leva a lipólise das células de gordura, combinando esse efeito imediato com uma radiofrequência logo em seguida. A associação irá potencializar esse efeito e melhorar também o aspecto da pele, por atuar em um rejuvenescimento e entregar um efeito lifting instantâneo.

Sugestões de equipamentos de radiofrequência: Effect, Hertix Smart, Neartek Slim;

Sugestões de equipamentos de Ultrassom terapêutico: Sonopulse 1 e 3MHz, Sonic Compact 1 e Sonic Compact 3 MHz;

Alta frequência e Vapor de Ozônio na Limpeza de pele

Essa combinação é essencial para uma limpeza de pele. O vapor de ozônio é um dos recursos básicos por aumentar a emoliência da pele e facilitar a extração de comedões. Também facilita a absorção de cosméticos em uso associado a uma máscara e ao vapor quente. O ozônio diluído nesse vapor tem efeito bactericida. Esse efeito é importante principalmente nas peles acneicas, e por isso, pode-se finalizar uma limpeza de pele com a Alta Frequência, com efeito bactericida e cicatrizante.

Sugestões de equipamentos de Alta frequência: HF Ibramed, Beauty Face HTM, HF Med Start;

Sugestões de equipamentos de Vapor de ozônio: Dermosteam Ibramed, Beauty Steam HTM;

Em alguns equipamentos, já consta a opção de associação de recursos. Esses equipamentos são chamados de Terapia Combinada.

A Terapia Combinada
Esse tipo específico de equipamento consiste em um aparelho que combina ultrassom e correntes, como corrente Aussie, Russa, Microcorrente, entre outras, como recurso complementar a fim de potencializar tratamentos. Esses dois recursos serão emitidos em um único aplicador. Vários são os objetivos como: gordura localizada com tonificação muscular, celulite e drenagem linfática, tratamento de pós operatório e dor, entre várias outras possibilidades.

Equipamentos Indicados: Sonopulse II e Heccus (Ibramed), Sonic Compact Maxx e Hibridi (HTM), Manthus (KLD).

Se você gostou de saber sobre a associação de tratamentos estéticos e tem interesse em saber mais a respeito, participe também dos Workshops realizados pela Saudetec. Para ver os eventos deste mês clique aqui. Caso você ainda tenha dúvidas sobre algum equipamento, fale com a nossa equipe sobre o assunto. Ela irá esclarecer todas as suas dúvidas. Clique aqui e converse agora mesmo com um consultor.

Continue acompanhando o nosso blog e siga a Saudetec nas redes sociais.Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube. Todas as nossas redes trazem sempre para você as melhores novidades da área de estética. Você fica sempre por dentro de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *