Você sabia que o tratamento de Luz Intensa Pulsada (LIP) também pode ser utilizado para estética íntima? Antes, as mulheres usavam cera ou lâminas para se depilarem, mas este tipo de tratamento acaba causando manchas escuras na pele. Hoje, com o avanço da tecnologia, essas manchas têm tratamentos e um deles é através da LIP.

Leia também: As vantagens da Ozonioterapia 

Mas antes de falarmos sobre o tema, você sabe o que é Luz Intensa Pulsada?

O que é Luz Intensa Pulsada

A Luz intensa pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada (em várias direções). São luzes diversas que emitem comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos. Pela sua versatilidade, a Luz Intensa Pulsada pode ser aplicada em diversos procedimentos, sendo indicada para a face e regiões do corpo, como axilas, virilha, pernas, colo e mãos. Possui ótimo potencial para tratar manchas e marcas de envelhecimento,aumentar a produção de colágeno e melhorar a textura e a elasticidade da pele. Muito além desses tratamentos, o uso da Luz Intensa Pulsada apresenta ótimas vantagens para os profissionais que oferecem o procedimento em suas clínicas e ótimos resultados para os clientes. 

Principais benefícios: 

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, alguns benefícios da Luz Intensa Pulsada são: 

– Rejuvenescimento da pele, aumentando a produção de colágeno que auxilia na elasticidade e firmeza;
– Melhora da aparência de rugas finas e grossas;
– Remoção de manchas escuras da pele.

Clareamento e rejuvenescimento da área íntima

A LIP é utilizada principalmente no clareamento da pele e tratamento de foliculite. Na estética, além do uso na fotodepilação, ele auxilia no fotorejuvenescimento promovendo o clareamento da região íntima feminina.

O fotorejuvenescimento íntimo realizado com a Luz Intensa Pulsada é praticamente indolor e não agride a pele comparado a outros procedimentos. Ele estimula a produção de colágeno e quebra a melanose, caracterizada pelas manchas escuras. Além de clarear a região, o procedimento estimula a renovação celular e revitaliza a pele feminina, principalmente na região dos pequenos e grandes lábios.

Outros benefícios além do clareamento, são a renovação da pele com a melhora da cor, textura e diminuição da flacidez.

Veja outros equipamentos ideais para tratamentos relacionados à estética íntima

Outras indicações para o uso da Luz Intensa Pulsada:

Eliminação de rugas e linhas de expressão

Com o estímulo de colágeno promovido pela LIP, as linhas de expressão e as rugas podem ser atenuadas. 

Depilação prolongada

A luz intensa pulsada é indicada para a depilação prolongada, já que consegue remover boa parte dos pelos, sendo uma alternativa para a depilação a laser. 

Tratamento de rosácea

A luz e a energia da LIP promovem uma melhor reorganização das células e distribuição dos pequenos vasinhos de sangue.

Tratamento de Acne

A LIP elimina a bactéria que está relacionada à acne e combate a inflamação na pele. 

Remoção de olheiras

A luz intensa pulsada também possui ótimos resultados na eliminação das olheiras causadas por congestão vascular.

Remoção de manchas da pele

O tratamento com LIP também é indicado para remover manchas escuras da pele, até mesmo em caso de melasma.

Principais equipamentos de Luz Intensa Pulsada

Atualmente, os dois melhores equipamentos para tratamentos de Luz Intensa Pulsada são Lyra Luz Intensa Pulsada – IBRAMED e Light Pulse Luz Intensa Pulsada – HTM

Além de serem utilizados para a estética íntima, também como já falamos,  atuam na epilação (remoção de pêlos), tratamentos de acne, rejuvenescimento (fotoenvelhecimento cutâneo), manchas,  remoção de rugas, terapia vascular, tratamento de lesões pigmentares benignas e rosácea.  

Contraindicações do uso da  Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é um excelente tratamento, mas é importante que o profissional siga e informe para a cliente todas as recomendações. Pessoas em situações como gravidez ou amamentação, bronzeadas, com infecção ou feridas na pele e em casos de câncer, não podem passar pelo procedimento. 

Ofereça a LIP na sua clínica

Oferecer tratamentos com a Luz Intensa Pulsada, permite abrir uma diversidade de serviços em uma clínica de estética, aumentando ainda mais o número de clientes e o faturamento. Esse tratamento, apresenta muito mais conforto e segurança podendo ser indicado para quem quer clarear a região íntima, mas tem hipersensibilidade a peelings químicos, por exemplo. 

Continue sempre acompanhando nossos conteúdos e nos siga no InstagramFacebookLinkedIn e YouTube para ficar por dentro de todas as novidades em tempo real!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *