A Criolipólise é um tratamento que auxilia na perda de gordura localizada. Muitas pessoas que passam por processos de emagrecimento, mesmo fazendo dietas ou atividades físicas, não conseguem eliminar aquela gordurinha que tanto as incomoda. Maus hábitos alimentares, distúrbios hormonais, sedentarismo e até mesmo predisposição genética contribuem para o acúmulo e excesso de gordura  em diversas regiões do corpo. 

A gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo (células de gordura) em determinadas regiões como quadris, flancos (os pneuzinhos), barriga, costas e até mesmo entre o queixo e o pescoço (papada).

Nessas regiões do corpo, para a eliminação de gordura de forma efetiva e sem cirurgias, o mais indicado é a realização de tratamentos estéticos que devido à alta tecnologia apresentam excelentes resultados. 

O Blog Saudetec trouxe para você uma série de informações sobre os melhores tratamentos e equipamentos  para gordura localizada. Hoje vamos falar sobre a criolipólise e os melhores equipamentos para este tratamento. 

Leia também: 3 equipamentos para fortalecimento muscular

O que é Criolipólise

A Criolipolise atua na redução da gordura localizada por meio do congelamento controlado a vácuo, que congela e destrói as células de gordura

Geralmente os aparelhos de criolipólise promovem uma espécie de sucção da pele e congelam as células de gordura a -7º C. Após a gordura ser congelada, ela é automaticamente eliminada pelo organismo. Outros aparelhos realizam o mesmo efeito de congelamento da gordura por meio do sistema crioplace, também chamado de criolipólise de placas. 

O processo de resfriamento da criolipólise melhora o aspecto da celulite e contribui para o restabelecimento das fibras de colágeno e elastina, o que ajuda na firmeza da pele.

Melhores equipamentos para este tratamento:

Beauty Shape Duo Criolipólise de Contraste

Possui a possibilidade de escolher entre 5 protocolos de Criolipólise convencional e outros 6 de crio de contraste. Tem ainda o aplicador grande e o Plus Full, para tratar regiões maiores, como o abdômen, ou atender pessoas com uma maior estatura. 

Criodermis Smart Criolipólise de Placas 

Este equipamento permite reduzir até 44% de gordura. A grande vantagem da Criolipólise de placas é permitir a aplicação em pessoas com intensa flacidez, pessoas com hérnia umbilical, diástase abdominal, áreas com gordura muito compacta e culotes. É super leve, fazendo deste equipamento o mais portátil do mercado, com apenas 8 kg.

Artix Combo Full – Aparelho de Criolipólise de Placas

É utilizado por fisioterapeutas, médicos, biomédicos ou esteticistas. Ideal para gordura localizada, melhoramento do contorno corporal, redução de medidas e redução de gordura localizada facial. 

Polarys – Criolipolise de Contraste Com 3 ou 5 Aplicadores 

O equipamento pode ser utilizado em áreas como culote, interno de coxa ou áreas que não possuem prega ideal para o vácuo. A fim de garantir um perfeito acoplamento, o aplicador possui uma leve curvatura, sendo totalmente confortável e eficaz. Disponibiliza 04 modalidades em um único equipamento: criolipólise convencional, de contraste, de preparo e de reperfusão, fazendo com que o profissional escolha aquele que mais se adapta ao objetivo terapêutico de cada pessoa.  Também é ideal para tratamento conservador da modelagem não-invasiva do contorno corporal e pré-operatório de lipoaspiração.

Outras dúvidas:
:: Quanto tempo dura o efeito da criolipólise?

A criolipólise tem efeito duradouro, pois elimina até 30% de gordura do local de aplicação. Dependendo da tecnologia utilizada, essa porcentagem é até maior.

:: Criolipólise dói?
Não há nenhum tipo de dor ao realizar o procedimento. Algumas pessoas podem sentir um leve desconforto no momento da aplicação.

:: Criolipólise antes e depois
Antes do procedimento, indicamos que seja feito fotos do corpo do paciente para compará-lo no final do tratamento – o famoso antes e depois. Se possível tire as medidas com fita métrica para ajudar na comparação. Esse tipo de tática é importante para mostrar ao seu cliente que o resultado é real e também serve para conteúdos para as redes sociais.

Vale lembrar que o procedimento em si não faz milagres. O cliente também precisa manter uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares. Por isso, siga essa dica: Que tal trabalhar procedimentos associados à criolipólise? Agregue em sua clínica equipamentos de fortalecimento muscular.

Leia também: 3 equipamentos para fortalecimento muscular

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e converse com um consultor Saudetec. Continue acompanhando o nosso blog e siga a Saudetec nas redes sociais InstagramFacebookLinkedIn e YouTube, sempre com muita informação e novidades em estética.

Em breve, vamos continuar falando sobre mais tratamentos e equipamentos para gordura localizada. Continue acompanhando o Blog Saudetec para você não perder absolutamente nada e utilizar o que existe de mais tecnológico na sua clínica de estética. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *