A tecarterapia é uma terapia ainda considerada nova no mercado e promove vários benefícios estéticos. Queima de gordura localizada, redução da celulite, combate à flacidez e a melhora do contorno corporal são alguns dos seus benefícios. Ela também é muito utilizada na estética facial e na estética íntima. 

Hoje, o Blog Saudetec vai esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse procedimento. Acompanhe.

A tecarterapia também é chamada de Terapia por Transferência Elétrica Capacitiva e Resistiva de Alta Frequência. Ela é uma terapia eletrotérmica, não invasiva e indolor, que combina a aplicação de uma corrente elétrica e diatermia, que é um tipo de emissão eletromagnética de carga elétrica e magnética.  

Este tipo de tecnologia é utilizada principalmente por profissionais da estética e fisioterapia. Na estética, ela promove a produção de colágeno e elastina, além de trazer benefícios para as camadas da pele. Já para profissionais fisioterapeutas, a tecarterapia pode atuar no tratamento de dores e na recuperação muscular.

Tecarterapia x Radiofrequência

A tecarterapia compreende a faixa de radiofrequência, mas como apresenta corrente elétrica na frequência de 300kHz a 1.2MHz, não está dentro das faixas permitidas por norma, assim, não pode ser considerada como um aparelho de radiofrequência.

Além disso, a tecarterapia utiliza corrente elétrica para promover calor nos tecidos, já a radiofrequência apresenta a produção de energia eletromagnética, que penetra nos tecidos e estimula o aquecimento.

No caso da queima de gordura localizada e em comparação a radiofrequência, a tecarterapia pode alcançar resultados superiores e mais eficientes, pois sua tecnologia atinge níveis abaixo da pele. 

O grande diferencial da tecarterapia para dispositivos de radiofrequência, que também geram correntes elétricas, é o fato dela promover a redução dos valores de resistência interna dos tecidos, otimizando a propagação da corrente elétrica. O aquecimento por meio dessa modalidade, ocorre do exterior para o interior dos tecidos, devido à resistência da pele encontrada pela corrente.

Além disso, a radiofrequência não possibilita o uso dos aplicadores capacitivos e resistivos combinados em uma mesma sessão de tratamento.

Assim, a Tecarterapia oferece maior facilidade da penetração da corrente elétrica nos tecidos, atingindo níveis mais profundos e redução da resistência interna.

Leia também: Estética íntima: os melhores equipamentos para este tipo de tratamento

Equipamento para tecarterapia

Para os profissionais que desejam oferecer a tecarterapia  como tecnologia em diversos procedimentos, o Neartek é o primeiro aparelho de tecarterapia do mercado, sendo considerado a evolução da radiofrequência. Este equipamento realiza protocolos de estética facial, corporal, íntima e de reabilitação fisioterapêutica.

O Neartek é um equipamento de tecarterapia e radiofrequência multipolar. Sua aplicabilidade vai muito além dos tratamentos das condições estéticas faciais, corporais e íntimas, podendo ser utilizado, inclusive, na reabilitação e na medicina do esporte, para tratamento de lesões em diversas estruturas como músculos, ossos, ligamentos e tendões.

Na estética ele é indicado para rejuvenescimento facial, tratamento de rugas, melhora do contorno corporal, tratamento de celulite, gordura localizada e flacidez na pele. Na estética íntima, ele atua no rejuvenescimento vulvovaginal e na flacidez de pele pubiana. 

Oferecer uma variedade de tratamentos com um único aparelho, aumenta muito mais o faturamento do profissional, que se mostra habilitado na mais alta tecnologia para entregar aos seus clientes excelentes resultados.

Deseja saber mais sobre tecarterapia, radiofrequência e sobre como o Neartek será o grande diferencial no atendimento da sua clínica, clique aqui e converse agora mesmo com um consultor Saudetec. 
Não deixe de sempre acompanhar nosso blog e saber todas as novidades sobre a área da estética, saúde e bem-estar. Siga também a Saudetec no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube para não perder nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *