Muito além de promover a beleza, uma clínica de estética promove diversos momentos de bem-estar e relaxamento. Pensando nisso, oferecer tratamentos que possam auxiliar nos momentos de paz, no alívio das dores e complementar uma massagem é algo ideal também para atrair clientes. 

Para tratamentos estéticos e terapêuticos, a ventosaterapia é muito indicada. A técnica é utilizada há muitos anos para diversos tratamentos terapêuticos e para eliminar o estresse. 

Durante o procedimento, copos, geralmente de vidro ou acrílico, são aplicados em pontos específicos na pele, criando um vácuo que contribui para a melhora da circulação sanguínea e o alívio das dores musculares.

Acompanhe a seguir porque também investir e oferecer a ventosaterapia na sua clínica. 

Ventosaterapia para relaxamento e bem-estar

No tratamento de ventosaterapia, os copos aplicados no corpo do cliente geram uma sucção e fazem com que a pele fique no interior dos recipientes. 

Essa ação contribui para uma melhor circulação sanguínea e auxilia inclusive na drenagem linfática, aliviando também dores musculares e reduzindo a tensão.

A ventosaterapia é um tratamento seguro e eficaz, utilizado inclusive associado a outras terapias como a massagem, acupuntura e drenagens. 

Ventosaterapia na saúde estética

Muitas clínicas de estética, ao oferecer a ventosaterapia, perceberam um grande potencial para atrair e manter clientes que desejam relaxar e cuidar da saúde.

A massagem com ventosas, quando realizada, pode inclusive evitar doenças vasculares e auxiliar nos tratamentos de flacidez e no processo de emagrecimento. 

Geralmente, ela é utilizada na região das costas, mas pode atuar também associada a acupuntura na região abdominal e para a redução da gordura localizada. No rosto, com ventosas menores, ela atua como uma verdadeira drenagem linfática facial estimulando o colágeno. 

Indicações da Vacuoterapia

Como efeito fisiológico, a vacuoterapia também promove a desintoxicação do organismo; renovação sanguínea; melhora da oxigenação; relaxamento muscular e alongamento. O tratamento é indicado para:
– Dores musculares;
– Relaxamento muscular;
– Problemas articulares;
– Problemas circulatórios;
– Estimulação de acupontos;
– Tensão muscular;
– Lesões agudas e crônicas;
– Analgesia;
– Paralisia facial;
– Celulite;
– Estrias.

Caso você tenha interesse, a Saudetec possui os melhores acessórios para ventosaterapia. Você pode tirar qualquer dúvida conversando com um consultor Saudetec clicando aqui
O Blog Saudetec sempre traz informações sobre as principais tecnologias de resultados no mercado da estética. Continue sempre acompanhando nossos conteúdos e nos siga nas redes sociais. Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube. Todas as nossas redes trazem sempre para você as melhores novidades da área de estética. Você fica sempre por dentro de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *