A depilação a laser vem crescendo cada dia mais no mercado da estética, pois está aliado à beleza, higiene e praticidade que traz para as suas clientes. É uma técnica eficaz e segura na eliminação dos pelos, que através de um dispositivo a laser, emite um feixe de luz capaz de destruir o folículo piloso (estrutura responsável pelo crescimento do pelo).

Atualmente no mercado, os principais aparelhos de depilação a laser possuem a tecnologia Triple Wave (três comprimentos de onda), com laser Alexandrite (755 nm), Diodo (808 nm) e ND-Yag (1064 nm), sendo seguros e eficazes na remoção dos pelos. Além de ter alguns aparelhos com o laser Rubi (694 nm) de forma conjunta, atuando em pelos finos e claros.

Mas você é do time que ainda possui algumas dúvidas sobre a depilação a laser? Não se preocupe, pois vamos esclarecer todos os mitos e verdade sobre a depilação a laser.

MITO: RESULTADOS DEFINITIVOS COM POUCAS SESSÕES
Cada sessão remove cerca de 30% dos pelos. E o número de sessões varia de acordo com condição hormonal, sexo, idade, tipo de pele, área de tratamento e pelo do paciente.

MITO: DEPILAÇÃO CLAREIA A PELE
O laser não clareia a pele, o que acontece é que as técnicas tradicionais como cera e lâmina agridem a pele e provocam uma lesão que com o tempo escurece a mesma e como no laser você para de usar essas técnicas a pele fica mais uniforme com o tempo.

VERDADE: GRÁVIDAS NÃO PODEM FAZER DEPILAÇÃO A LASER
Apesar de não ter estudos que comprovem que o laser possa ser prejudicial ao bebe e ter atração apenas pela melanina, não é indicado que Gravidas façam laser pelo estado hormonal da paciente e pelos cuidados exigidos com o tratamento.

VERDADE: EXPOSIÇÃO SOLAR APÓS DEPILAÇÃO PODE ESCURECER A PELE
A pele está mais fragilizada após o laser, assim se recomenda 48 horas de intervalo pós depilação e a utilização de protetor solar.
(Na verdade eu nem colocaria isso, porque o que pode escurecer não é o sol x depilação, mas as combinações que são feitas como cloro, sal, etc)

MITO: DEPILAÇÃO A LASER DÓI MAIS QUE CERA
Apesar da dor ser subjetiva e diferente de paciente para paciente, o laser possui sistemas de resfriamento que fazem a depilação ser muito mais confortável que técnicas como a cera e pinças.

VERDADE: NÃO SE PODE APLICAR LESER EM ÁREAS TATUADAS
Tatuagem é contraindicação absoluta do laser, podendo ocorrer intercorrências se aplicados sobre a tatuagem.

MITO: PELOS LOIROS E CLAROS NÃO SÃO REMOVIDOS COM LASER
Não colocaria isso tmbm. É muito polemico. O laser age na melanina. A maioria dos pelos loiros e ruivos ou tem pouca ou nenhuma melanina e o cliente vai querer que a maquina tire isso e sinceramente: não vai sair nem metade. Kkk

VERDADE: NÃO USE CERA ENTRE AS SESSÕES
A cera remove o pelo pela raiz, necessária para a ação do laser, assim deve ser usado técnicas que removam o pelo apenas superficialmente como aparadores de pelo e lâminas.

MITO: PESSOAS NEGRAS OU MORENAS NÃO PODEM FAZER DEPILAÇÃO A LASER
Depende da tecnologia utilizada, a triple wave é segura para todos os tons de pele.

MITO: POSSO USAR QUALQUER TIPO DE PRODUTO ANTES E DEPOIS DA DEPILAÇÃO
Quanto mais hidratada e integra a pele, melhor será para a aplicação do laser, pórem produtos que reduzam a integridade da pele como ácido e peeling não são recomendados pré e pós depilação.

Aqui na Saudetec temos 04 aparelhos que realizam a depilação a laser: Àcrus, Fiber, Hakon, Vega. Aproveite as condições dos aparelhos para compra ou locação, e caso tenha alguma dúvida, conta aqui para a gente nos comentários!

Deseja saber mais como esses equipamentos podem aumentar o potencial da sua clínica? Clique aqui e converse agora mesmo com um consultor Saudetec.

O Blog Saudetec sempre traz informações sobre as principais tecnologias de resultados no mercado da estética. Continue sempre acompanhando nossos conteúdos e nos siga nas redes sociais. Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube. Todas as nossas redes trazem sempre para você as melhores novidades da área de estética. Você fica sempre por dentro de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *