Apresentar e mostrar os resultados do seu trabalho é tarefa importantíssima para o profissional que deseja crescer e se consolidar na área. 

Muito antes dos meios digitais serem excelentes alternativas de divulgação, fotografar o antes e o depois dos procedimentos já era uma atividade do profissional de estética que mostrava ao seu cliente as diversas evoluções dos tratamentos.

Hoje, documentar, registrar e fotografar os avanços dos procedimentos corporais e faciais é uma poderosa fonte de divulgação para que mais pessoas se interessem por também realizar determinado tratamento. Porém, alguns cuidados são necessários. Veja quais são eles aqui no Blog Saudetec.

1- Qualidade da foto

Produzir fotografias nítidas, com boa resolução, foco e em um cenário adequado é muito importante para que de fato os resultados apareçam e chamem a atenção das pessoas. Não tire fotos de forma apressada, tremida e de qualquer jeito. 

Quando o cliente quiser fazer um comparativo se o procedimento realmente está apresentando resultados, pois até mesmo ele pode não perceber, são as fotos tiradas do primeiro ao último dia do tratamento que você poderá apresentar, além é claro de poder utilizá-las nas suas redes sociais, sempre com a autorização do cliente.  

2- Autorização do uso da imagem

Sempre que fotografar um cliente, mesmo que a situação seja de uma parte do corpo ou do rosto, antes de divulgar as imagens nas redes sociais, é bom e importante que você informe isso ao cliente e solicite uma autorização. 

Não se limite apenas a perguntar “posso postar na rede social da clínica?”, mas caso a resposta seja sim, solicite a ele a assinatura de um termo de autorização do uso da imagem. Esse termo permite que a sua clínica utilize as fotos para fins de divulgação e comerciais. Explique também ao seu cliente como isso é importante para você e para que outras pessoas conheçam os resultados do procedimento realizado. 

Importante: Ao divulgar as fotos também evite expor o rosto do cliente ou qualquer outra forma que o identifique. Limite-se a fotografar a parte em que o tratamento foi realizado. Em fotografias do rosto, procure mostrar, se possível, apenas uma parte da face como as bochechas, cantos dos olhos ou a testa. 

Clique aqui e baixe grátis o modelo de Termo de Autorização de Uso de Imagem 

3- Tenha um cenário padronizado e uma boa iluminação  

Tanto o local e uma boa luz são muito importantes para que uma boa foto seja realizada. Primeiramente escolha um local com um fundo neutro (de preferência um fundo branco). Utilize uma iluminação natural, próxima da janela. Caso não seja possível utilize um ring light.

Prepare o ambiente. Ao fazer um antes e depois, faça no mesmo local e da mesma forma que a primeira foto foi tirada. 

A distância ao se tirar a foto, a posição do cliente e as configurações no caso da câmera do celular devem sempre ser as mesmas nos dois tipos de fotos (antes e depois). Desta forma, quem vê não terá nenhuma dúvida de que realmente ocorreu uma mudança e que de fato o tratamento promove resultados.

Depois de todas as precauções tomadas, utilize as fotos para fazer o seu marketing digital, se destacar, mostrar resultados e atrair ainda mais clientes.  

Continue acompanhando o nosso blog e siga a Saudetec nas redes sociais. Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube, sempre com muita informação e novidades sobre o mercado da estética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *