De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), somente entre 2018 e 2019, as clínicas brasileiras contabilizaram 30 mil cirurgias plásticas feitas na região íntima. 

Só em 2020, cerca de 20.334 mulheres no país passaram por procedimentos nesta região.  

A procura mundial por intervenções íntimas cresceu, porém muitas mulheres, não desejando passar por procedimentos invasivos, recorrem a clínicas e a tratamentos estéticos para solucionar os problemas que as incomodam. 

Para atender a este público, acompanhe a seguir alguns motivos de por que investir nesse mercado. 

O que é estética íntima?

Estética íntima é o conjunto de tratamentos voltados para as partes íntimas do corpo, tanto em homens, quanto em mulheres. 

O público feminino é quem mais procura pelo procedimento para recuperar o bem-estar e aumentar a autoestima. 

Associado a outros tratamentos, atualmente são poucas as clínicas que oferecem algum tipo de tratamento para a região. 

Quais são os principais tratamentos na estética íntima feminina?

A estética íntima é indicada para mulheres de todas as idades que se sentem incomodadas com algum problema na região. Este problema pode ser corrigido por meio de procedimentos estéticos não invasivos. 

Os tratamentos nessa área tem o potencial de corrigir:

Mais um procedimento muito procurado por várias mulheres é o rejuvenescimento íntimo, procedimento que melhora a textura e a firmeza da pele da região.

Aqui no Blog Saudetec já detalhamos os melhores equipamentos para estética íntima. Hoje vamos falar sobre alguns dos procedimentos mais procurados. 

Radiofrequência íntima

A radiofrequência combate à flacidez dos grandes lábios vaginais. Com aplicadores anatômicos, ela aumenta a temperatura da pele da região. 

O calor, resultante desta reação, estimula a produção de colágeno. O tratamento pode ser indicado para flacidez e para mulheres que buscam o rejuvenescimento íntimo.

Ultrassom microfocado íntimo 

Por meio de ondas ultrassônicas é gerado um aquecimento térmico na região íntima e o aumento da produção de colágeno, promovendo assim a melhora da flacidez.

O ultrassom microfocado na região íntima é recomendado para mulheres que buscam tratar principalmente flacidez e manchas escuras na pele da região. 

Laser íntimo de CO2

O laser de CO2 é um tratamento não invasivo, ou seja, não cirúrgico e indolor. Ele estimula a produção de colágeno na região íntima, principalmente nos grandes lábios vaginais. 

Mais um dos seus benefícios é que além do colágeno, ele estimula a produção da elastina, promovendo o rejuvenescimento íntimo. 

Este tratamento é indicado para clientes que desejam realmente fazer uma renovação da pele da região. 

Este mercado é cada vez mais procurado e está em constante expansão. Investir em um equipamento de estética íntima pode aumentar seus ganhos em clientes, número de atendimentos, procedimentos associados e faturamento. 

Tem interesse em oferecer tratamentos como estes na sua clínica? Converse agora com um consultor Saudetec clicando aqui. 
O Blog Saudetec sempre traz informações sobre as principais tecnologias de resultados no mercado da estética. Continue sempre acompanhando nossos conteúdos e nos siga nas redes sociais. Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube. Todas as nossas redes trazem sempre para você as melhores novidades da área de estética. Você fica sempre por dentro de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *