Para cuidar da pele da forma correta e adequada, muitas pessoas vão além dos cuidados diários e procuram pelas melhores técnicas para alcançar bons resultados. 

Seja para rejuvenescimento, clareamento de manchas, tratamentos de acnes e principalmente para o estímulo de colágeno, a técnica de microagulhamento é perfeita para profissionais que implementam a tecnologia nos tratamentos faciais. 

O microagulhamento consiste no uso de pequenas agulhas que realizam microperfurações na pele. O uso da técnica é indicada principalmente para o estímulo de colágeno, suavização de manchas de melasma, acne e melhora da textura, elasticidade e firmeza da pele. 

Além do rosto, o microagulhamento também pode ser utilizado em tratamentos capilares e de estrias. 

Qual é a melhor técnica de microagulhamento para esteticistas

Para o profissional da estética que deseja e precisa entregar agilidade nos procedimentos excelentes resultados, a melhor técnica é a utilização da caneta de microagulhamento.

Nessa técnica, o principal aparelho utilizado pelo profissional tem o formato de uma caneta. Ela é acoplada em cartuchos de microagulhas que serão aplicadas sobre a pele. O tamanho das agulhas pode ser ajustado, sendo um equipamento portátil e ideal para atendimentos home care. 

Com o profissional guiando a caneta, as agulhas penetram na pele do cliente de forma não invasiva promovendo uma verdadeira revitalização facial. 

Equipamentos para realização da técnica de microagulhamento

Smart Infusion Pen – Caneta de Infusão Elétrica por Microagulhamento – SMART GR

Essa caneta é utilizada para infusão por microagulhamento e é indicada para tratamentos de manchas e melasma, rugas e linhas de expressão, cicatrizes, controle de oleosidade, flacidez corporal e facial, estrias, terapia capilar e também para estética íntima.

Possui 5 velocidades para que o profissional escolha a mais adequada. Disponibiliza dois modelos de cartuchos, um cartucho com 12 Agulhas e um cartucho com 137 nano agulhas que são adquiridas separadamente. 

A caneta é deslizada sobre a pele com uma pressão suave, fazendo com que as micro agulhas entrem na derme e imprimam pequenos canais decorrentes das picadas. Estas picadas induzem a formação de colágeno, além de permitir a permeação de ativos.  

O equipamento também conta com 02 baterias recarregáveis e um sistema wireless, tornando a utilização mais fácil e prática sem a necessidade de um cabo. O tratamento com este equipamento pode ser realizado em clientes com qualquer fototipo. 

Smart Derma Pen – Caneta Elétrica de Microagulhamento – GR MEDICAL

Esse equipamento é um dispositivo elétrico de microagulhamento da pele, destinado para tratamentos de rejuvenescimento, renovação celular, estrias, flacidez de pele, discromias, alopecia, celulite, gordura localizada, sequelas pós-acne, sequelas pós-queimadura e permeação de cosméticos. 

Possui diversos tipos de cartucho, podendo ser de 01, 12, 36 ou 137 nano agulhas. Permite a personalização de protocolos conforme o objetivo e profundidade terapêutica, não possuindo restrição de fototipo. 

Também possui ajuste de velocidade, sistema Wireless, o que permite o uso da caneta através de bateria. Seu grande diferencial é o ajuste rápido e fácil do comprimento das agulhas podendo ir de 0,25mm a 2,50mm.

Striat – Corrente Microgalvânizada – IBRAMED

Equipamento de eletroestimulação transcutânea e percutânea com corrente microgalvânica (GMES). Indicado para o tratamento de rugas, estrias, linhas de expressão, aumento da circulação sanguínea local, cicatrizes atróficas e eletrolifting. 

Seu design é simples e compacto, com display LCD, teclas soft touch e um aplicador caneta com formato ergonômico e leve. Acompanha bolsa para transporte, proporcionando ainda mais praticidade ao profissional nos atendimentos home care, além de permitir  a programação de parâmetros.

Acompanha ponteira que permite a esterilização em autoclave, prezando pela máxima segurança do cliente e do profissional. 

Cuidado Especial

Assim como todo procedimento estético, a técnica de microagulhamento deve ser realizada por um profissional especializado e treinado. O profissional é quem saberá aplicar a anestesia local necessária, escolher a pressão a ser aplicada na caneta, o tamanho correto das agulhas e outras necessidades de segurança, saúde e higiene para este tipo de procedimento. 

Deseja oferecer a técnica de microagulhamento para renovação da pele na sua clínica? Clique aqui e converse agora mesmo com um consultor Saudetec. Ele poderá esclarecer todas as suas dúvidas e te orientar sobre qual o melhor equipamento de acordo com a sua necessidade.

Não deixe de acompanhar o Blog Saudetec. As melhores novidades sobre beleza, saúde, estética e bem estar estão aqui! Continue acompanhando o nosso blog e siga a Saudetec nas redes sociais. InstagramFacebookLinkedIn e YouTube, sempre com muita informação e novidades em estética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *