Já ouviu falar em fotobiomodulação ou ledterapia ou laser de baixa potência? Aparelhos com essa terapia utilizam a luz visível ou invisível para atuar nas áreas de estética, fisioterapia, acupuntura, dermatologia, reabilitação, podologia e capilar.

A fotobiomodulação consiste na aplicação de luz (LASER ou LED) gerando estímulos que promovem uma cascata biológica e bioquímica, tendo a possibilidade de inibir ou estimular reações do organismo, realizando a modulação das estruturas.

Mas qual a diferença entre LASER e LED? A diferença está no comportamento da luz.

O LASER é uma luz que age de forma coerente e colimada, portanto atua de forma pontual, para atingir pontos específicos e com mais precisão.

O LED é uma luz não colimada e não coerente, portanto atua de forma difusa, que se espalha pelo tecido, atingindo áreas maiores de forma mais ampla.

O LASER possui duas cores para atuação: vermelha e infravermelha.

  • Vermelha (630-700 nm): ajuda a conter processos inflamatórios, atua na regeneração de tecido, estimula síntese de colágeno e a produção de ATP, além de realizar a quebra da molécula de gordura, conhecido como, laserlipólise.
  • Infravermelha (750-1200 nm): invisível ao olho humano, tem função analgésica como principal ponto, tem efeito anti-inflamatório.

O LED possui cinco cores para atuação: violeta, azul, verde, âmbar, vermelho.

  • Violeta (380-450nm): aumenta o processo de cura e funcionamento do organismo, tem efeito bactericida, fungicida e de hidratação dos tecidos, além de efeito despigmentante e clareador.
  • Azul (400-470 nm): possui ação bactericida, fungicida e de hidratação. Combate a bactéria da acne, favorece o controle da oleosidade, age aumentando a hidratação tecidual e iluminação facial e tem efeito clareador.
  • Verde (470-550 nm): inibe os melanócitos que promovem a hiperpigmentação cutânea, ajudar a desobstruir vasos linfáticos e elimina edemas.
  • Âmbar (570-590 nm): estimula a síntese e remodelamento de colágeno melhorando a firmeza da pele, por isso, pode ser utilizado em protocolos de flacidez e rejuvenescimento. Além de apresentar ação lifting, que atua na microcirculação e na nutrição do tecido.
  • Vermelho (630-700 nm): atua na microcirculação e angiogênese e combate radicais livres, por isso, têm ação antioxidante, estimula a síntese de colágeno e possui efeito anti-inflamatório.

Ao escolher um equipamento de LASER ou LED, clique aqui e converse agora mesmo com um consultor Saudetec., para conhecer as opções dos melhores aparelhos, com melhores preços e condições de pagamento imperdíveis.

O Blog Saudetec sempre traz informações sobre as principais tecnologias de resultados no mercado da estética. Continue sempre acompanhando nossos conteúdos e nos siga nas redes sociais. Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube. Todas as nossas redes trazem sempre para você as melhores novidades da área de estética. Você fica sempre por dentro de tudo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *